segunda-feira, 12 de outubro de 2009

I Rally-Paper Festa das Latas



Regulamento do I Rally-Paper Festa das Latas
20 de Outubro de 2009
Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra
É VIVAMENTE RECOMENDADA A IMPRESSÃO DO REGULAMENTO E A COMPARÊNCIA NA PROVA ACOMPANHADA DA MESMA!

A prova terá início às 19:00 em frente ao Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e terá fim, com a entrega de prémios às 00:30, nos Jardins da AAC.
A prova tem um número máximo de 50 equipas. As inscrições iniciam-se no dia 12/10/2009 e acabam dia 19/10/2009. Para se inscreverem, os participantes deverão enviar um e-mail para jhonny_days85@hotmail.com com o assunto: “INSCRIÇÃO – RALLY-PAPER” e fornecer os seguintes dados: Nome da equipa; Nome e-mail dos elementos; Nome do condutor; Nome do responsável pela equipa; Número de telemóvel do responsável pela equipa. A validação da inscrição (assinatura do termo de responsabilidade e pagamento) decorre nos dias 18/10/2009 e 19/10/2009 (em horário a definir no mail da inscrição). No caso de não validação da inscrição, a equipa em causa poderá ser excluída da prova, ficando a decisão ao critério da SDM/AAC.

No máximo, cada carro, apenas poderá ser tripulado por 4 elementos e no mínimo por 2 elementos.
Todos os participantes deverão comparecer no local de partida, uma hora antes de ser dada a partida.
A partida será feita carro a carro e, para facilitar a fluidez do trânsito rodoviário, os participantes devem começar a resolver o ROAD-BOOK por qualquer ponto, excepto o ponto do Pólo I.
A prova será constituída com o cumprimento do ROAD-BOOK, fornecido pela organização antes da partida. Os participantes terão que cumprir o que lhes é pedido em cada ponto, sendo o trajecto escolhido consoante a sua estratégia a adoptar. Os participantes terão que entregar o Road-Book no secretariado da prova que será na Autocaravana nos Jardins da AAC, até às 22:00, tempo mais que suficiente para completarem o Road-Book (não é necessário desrespeitar o código da estrada). Neste ponto, os participantes terão que apresentar todas as fotos tiradas consoante o ROAD-BOOK. A pontuação de cada questão está no ROAD-BOOK.
Depois de entregar o ROAD-BOOK, é dado aos participantes um outro ROAD-BOOK NAVEGAÇÂO para a prova de navegação. Esta segunda parte é composta pelo cumprimento das várias indicações do ROAD-BOOK NAVEGAÇÃO (direcções, quilometragem, etc.) tendo, os participantes de seguir escrupolosamente todas as indicações. O ROAD-BOOK NAVEGAÇÃO, é composto por perguntas que os participantes só conseguirão responder cumprindo todas as indicações. Os participantes têm que entregar o ROAD-BOOK NAVEGAÇÃO até às 23:30 no secretariado da prova que será na Autocaravana nos Jardins da AAC.
ATENÇÂO: Não é uma corrida contra o tempo! Apenas é uma prova de navegação/orientação. Dificuldade do percurso: média.
Às 00:30 serão anunciadas classificações e entregues os prémios nos Jardins da AAC.
Para animar o espírito criativo, é permitido e aconselhado aos participantes, usarem (e abusarem) da sua criatividade, decorando as viaturas e/ou os seus tripulantes (pontuações e critérios no final do regulamento).
Todas as pontuações e penalizações encontram-se na parte final do regulamento.
Os participantes devem fazer-se acompanhar de um dispositivo de captação de imagens (máquina fotográfica, telemóveis com câmara fotográfica, etc.).
É recomendável levar lanterna.
Prémios:
1º Classificado: 1 Convite Geral para a Festa das Latas por participante.
2º Classificado: 1 Convite Pontual para a Festa das Latas por participante, 4 garrafas de tinto e 1 cabaz de enchidos.
3º Classificado: 1 Convite Pontual para a Festa das Latas por participante, 1 grade de minis, 1 embalagem de amendoins e 1 embalagem de tremoços.
Do 4º Classificado até ao 10º Classificado: 1 Convite Pontual para a Festa das Latas por participante
Notas:
A participação dos participantes pressupõe o conhecimento do regulamento e respectivas actualizações (no blog da SDM/AAC - sdm-aac.blogspot.com).
Os participantes devem providenciar o seu material de escrita.
Não serão devolvidas as quantias das inscrições salvo justificação muito forte.
Por motivos de operacionalidade no terreno, cabe-nos informar que as inscrições serão limitadas a 50 equipas.caso de desistência de alguma das equipas.
A Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra demite-se de qualquer responsabilidade referente a todo e qualquer acto, por parte de terceiros, que referente aos participantes (roubo, vandalismo, etc.).

Apenas serão aceites equipas com participação em veículos ligeiros (carta de condução do tipo B.
Haverá uma lista de espera, em caso de serem preenchidas as 50 vagas.

PONTUAÇÕES:
Pontuações dos Road-Books:
- As pontuações das questões dos Road-Book’s constam no mesmo. Cada resposta errada vale 0 pontos, bem como cada pergunta não respondida.
Pontuações e critérios para a classificação da criatividade:
- O tema da decoração é livre
- A avaliação das equipas será feita antes do sinal de partida.
- Pontuação:
1º classificado – 500 pontos
2º classificado – 450 pontos
3º classificado – 400 pontos
4º classificado – 350 pontos
5º classificado – 300 pontos
6º classificado – 250 pontos
7º classificado – 200 pontos
8º classificado – 150 pontos
9º classificado – 100 pontos
10º classificado – 50 pontos
- Critérios:
Decoração do carro
Decoração dos participantes
Espírito vivido durante a prova (inclui o comportamento no arranque)
Ligação carro/decoração dos participantes
Condições para a decoração dos carros:
Os participantes terão que ter, pelo menos, o capot da viatura decorado, caso contrário, não terão qualquer avaliação.
Pontuações\Bonificações
Na 2ª parte do Rally-Paper (prova de navegação), caso os participantes se percam, apenas podem ligar para o número fornecido no Road-Book 3 vezes, caso contrário, serão desqualificados do resto da prova de navegação.
No caso de violação do Road-Book fornecido pela organização do Rally-Paper, a equipa verá anuladas as pontuações referentes aos pontos do percurso.
Os participantes terão que cumprir os horários acima descritos, caso contrário, terão uma penalização de -1000 pontos.
É dada uma bonificação de 400 pontos às equipas que apresentarem pelo menos um caloiro na equipa. Este estatuto deve ser comprovado pelo certificado de matrícula.
Caso se comprove, qualquer desrespeito grave para com o código da estrada, a equipa ficará automaticamente desclassificada de toda a prova.

Sem comentários: