Desafio SEAT by VODAFONE começou em Braga - Apurados os primeiros 20 finalistas para a corrida de 17 de Abril


Num ambiente verdadeiramente académico, o Circuito Vasco Sameiro em Braga deu a conhecer os primeiros 20 finalistas do Desafio SEAT by VODAFONE, uma organização da Publiracing, dirigida às Universidades e Politécnicos Portugueses.
As instalações bracarenses viveram, assim, um dia diferente, onde a confraternização entre elementos de várias academias foi uma constante, para além de amigos e familiares que se juntaram a este evento.
As emoções foram sendo muitas, quer entre aqueles que são repetentes, quer entre os outros que, pela primeira vez, estiveram aos comandos de uma viatura de competição: “Foi divertido e muito emocionante, sendo também muito diferente do que estamos habituados a fazer na condução em estrada”, podia ouvir-se entre os candidatos, bem como: “Gostei muito da potência do carro que é grande, para além da condução. É pena ser pouco tempo ao volante”, acrescentavam outros.

Ao longo de todo o dia cerca de 200 candidatos em representação de 10 estabelecimentos de ensino superior foram postos à prova em três voltas ao Kartódromo Internacional de Braga, aos comandos de SEAT Leon 2.0 TDi com 140 HP, sendo monitorizados por pilotos consagrados, no caso, Gonçalo Gomes, Jorge Rodrigues, Luís Lacerda, Nuno Freitas e Pedro Salvador.
Nesta acção não era avaliada a rapidez, mas sim a posição de condução, posicionamento das mãos no volante, manuseamento da caixa de velocidades, travagem, trajectórias, transferências de massas e comportamento em pista.
No final, já com os 20 apurados conhecidos, o sentimento dos vencedores era de grande expectativa, pois agora vai seguir-se o Curso de Pilotagem no dia 14 de Abril: “Estou muito curioso para saber como tudo se vai proceder, pois o gosto é grande e vou ter a oportunidade de alinhar numa corrida a sério num Autódromo”, revelavam alguns dos vencedores.
No dia 3 de Março em Palmela, serão também conhecidos, através do mesmo processo, os 20 finalistas em representação das Universidades de Lisboa, Técnica de Lisboa, Lusófona, Católica Portuguesa, Algarve, Nova de Lisboa, ISCTE - Instituto Superior das Ciências do Trabalho e do Emprego, Instituto Politécnico de Lisboa, IPL - Instituto Politécnico de Leiria e IPS - Instituto Politécnico de Setúbal.
Após serem conhecidos os 40 finalistas, terá lugar o Curso de Pilotagem e um primeiro contacto com a pista do Autódromo do Estoril no dia 14 de Abril; 3 dias depois, a 17, terá lugar então a corrida final com a duração de 1 Hora, para os dois pilotos apurados de cada Universidade que ao comando do SEAT Leon 2.0 TDi, irão partilhar o carro procedendo-se à troca de pilotos a
meio da corrida.

Comentários

Mensagens populares