Ricardo e Manuel Porém disputam o Ervideira Rali TT 2010

Após uma excelente estreia na Baja Terras D’El Rei, com o 2º lugar no T2, a dupla irá enfrentar outra prova difícil


Ricardo e Manuel Porém regressam à competição já no próximo fim-de-semana, menos de um mês depois da Baja Terras D’El Rei, onde se estrearam em grande nível ao terminarem em 2º entre o Agrupamento T2 e na 7ª posição da Geral. A jovem dupla estará à partida do Ervideira Rali TT 2010, que este ano conta com uma vasta lista de inscritos, que ultrapassa as 5 dezenas e onde a competitividade está assegurada, especialmente entre os pilotos do Agrupamento T2.

Ricardo Porém terá uma difícil tarefa num rali onde estarão presentes os principais pilotos do campeonato e que conta também com a presença do actual líder da Taça FIA de Bajas no agrupamento T2, Nuno Matos. Todos estes factores fazem com que esta seja considerada uma das melhores provas de todo o calendário, onde a luta pela vitória estará ao rubro.


Sobre a prova a realizar-se em Reguengos de Monsaraz Ricardo Porém afirma que “os objectivos continuam a ser os mesmos relativamente à prova anterior e passam por terminar a corrida e amealhar o máximo de pontos que nos for possível”, contudo o 2º lugar no Algarve deixou o piloto, naturalmente, mais confiante e por isso irá “tentar, claro, lutar pelo pódio do T2, mas sempre ciente de que é uma prova dura para as mecânicas, onde saber gerir será um trunfo importante”. O jovem piloto assumiu ainda que irá “encarar a prova com a naturalidade própria de quem não a conhece, assim como encarámos a Baja Terras d'el Rei, pois é bastante importante terminar provas e acumular experiência”.
Já o seu co-piloto e irmão, Manuel Porém, relembra que “esta é apenas a nossa segunda corrida na categoria T2 e estamos, por isso, cientes que nos encontramos em desvantagem em termos de experiência. Assim, acumular experiência continua a ser o nosso grande objectivo, bem como chegar ao fim para tentar somar pontos para o campeonato. O resultado no Algarve foi uma grande surpresa para a equipa, mas temos de continuar de pés assentes no chão e pensar nos nossos objectivos iniciais.”
Para o Ervideira Rali TT 2010 espera-se uma prova muito dura que começa com uma dupla passagem pela Super Especial, a partir das 15 horas de Sábado, que promete ser verdadeiramente espectacular. No Domingo, com início às 8 horas, serão disputados os dois sectores selectivos de 150 quilómetros perfazendo 300 quilómetros disputados ao cronómetro.
Team PRF apresentado

No passado Domingo foi apresentado o Team PRF, constituído por duas duplas que disputam este ano o CPTT. O local escolhido foi o Terródromo de Fátima, onde se realizaram co-drives com patrocinadores e amigos das duas equipas. Paulo Ferreira / Jorge Monteiro e Ricardo Porém / Manuel Porém são as duplas que irão mostrar as cores da PRF durante todo o campeonato. Os primeiros estarão a disputar o Agrupamento T8, em Toyota Land Cruiser, enquanto Ricardo e Manuel Porém marcarão presença numa Nissan Navara do Agrupamento T2.
Ricardo Porém fez um balanço deste dia que se passou em Fátima e mostrou-se obviamente satisfeito: “foi um evento que teve bastante sucesso, onde reunimos patrocinadores e amigos. Foi um dia de bastante convívio e por isso só podemos considerar que foi um dia muito positivo”.



Comentários

Mensagens populares