24ª Baja Portalegre 500

Campeões Ricardo e Manuel Porém na Baja Portalegre 500
• Os já campeões de Portugal de T2 disputam no próximo fim-de-semana a 24ª Baja Portalegre 500, aquela que é a última jornada do campeonato


Disputa-se no próximo fim-de-semana a 24ª Baja Portalegre 500, a última prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, que tem a particularidade de contar para a Taça FIA de Bajas. Ricardo e Manuel Porém estão mais uma vez inscritos, naquela que será a prova que os consagrará campeões Nacionais de T2 em 2010. Depois de terem alcançado matematicamente o título em Castelo Branco, a dupla leiriense vai a Portalegre festejar o feito alcançado na época de estreia.

Esta é uma das duas provas internacionais que se disputa em solo português e é por isso mais longa e dura do que aquilo que é habitual no CPTT, mas é também a que mais história tem, sendo por isso considerada a prova rainha do Todo-o-Terreno português. A motivação está em alta no seio de toda a equipa, pois esta será uma corrida muito especial para os manos Porém, não só por festejarem aqui a sua primeira conquista, mas também por esta ser a prova onde se estrearam juntos no passado ano, com um UMM. 

Ricardo Porém afirma que “O nosso objectivo já foi alcançado e vamos por isso encarar esta prova sem qualquer tipo depressão.”, ainda assim o piloto vai “partir para a prova com o objectivo de vencer, pois estamos muito motivados com a conquista do Título, acrescentando o facto de esta ser a prova ‘rainha’ do Todo-o-Terreno português”.

O jovem piloto quer “fechar a época com "chave de ouro" e partilhar esse momento de festa com todos os que nos têm apoiado.”.

Espera-se uma corrida muito dura que tem um total de 405 Km’s disputados ao cronómetro. A corrida tem início na Sexta-Feira, com uma passagem pelo Prólogo, com cerca de 5,5 Km’s, a partir das 14h15

Comentários

Mensagens populares