G.P. Queima das Fitas - 2010

“Vitória para João Carvalho e Pedro Israel no G.P. Queima das Fitas - 2010”

No dia 28 de Abril de 2010, teve lugar no circuito EuroIndy, na Batalha, mais uma edição do “G.P. Queima das Fitas - 2010” promovido pela Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra.
O evento integrado no programa da Queima da Fitas de 2010, contou com um total de 19 equipas, 38 pilotos, tendo a SDM uma vez mais, lançado o desafio aos participantes de disputarem uma corrida em Karting, ao estilo “Le Mans”, com duração de 60 minutos.



Após a partida lançada, paragens na box para troca de pilotos, várias ultrapassagens, a culminar com a festa do champanhe no pódio e entrega de prémios, proporcionou a SDM aos Estudantes, a experiencia de encarnarem por momentos os desafios de um verdadeiro piloto profissional, além de se terem reunido todos os condimentos, para mais uma excepcional tarde de convívio, conforme traduziu a satisfação de todos os que marcaram presença.
No panorama desportivo a vitória coube a João Pedro Carvalho e Pedro Israel Ferreira, seguidos de muito perto por Nuno Costa e Gil Abrantes. Apesar de terem conquistado a volta mais rápida a dupla vencedora, após 69 voltas cumpridas, terminaram apenas com 21,621 segundos de diferença. No último lugar do pódio classificaram-se Pedro Almeida e Nuno Carapito.


De destacar o décimo lugar alcançado por Helena Carvalho, sendo a única senhora presente no desafio da SDM, assim como a participação de uma dupla estrangeira, Bona Italiano e Bowley Inglês, ambos alunos do programa Erasmus a estudar na nossa cidade

Comentários

Mensagens populares