Rali TT Terras da Raia


Ricardo e Manuel Porém são Campeões Nacionais de T2

• A mais jovem dupla do campeonato realizou mais uma excelente exibição no Rali TT Terras da Raia, onde se classificaram em 8º da Geral e em 3º do agrupamento T2. Este resultado permitiu que a dupla festejasse já o seu primeiro Título, quando ainda falta uma corrida para o final do campeonato.

Depois de um primeiro dia que não tinha corrido de feição aos manos Porém, que tiveram problemas de travões no decorrer da Super Especial, na segunda e última etapa tudo foi diferente, com a jovem dupla a realizar mais uma excelente corrida que lhe valeu o 8º lugar à Geral e a 3ª posição entre o Agrupamento T2. Neste último dia os pilotos tiveram de enfrentar um longo e único Sector Selectivo com mais de 300 Km’s.

Ricardo Porém entrou para o Rali TT Terras da Raia com o intuito de garantir nesta penúltima prova do campeonato o seu primeiro Título nacional, naquela que está a ser também a sua primeira época no Todo-o-Terreno. O piloto entrou para a prova com 27 pontos de vantagem para o seu mais directo adversário e por isso estava nas mãos do jovem leiriense se a decisão do vencedor do campeonato de T2 seria já nesta prova ou se ficaria reservada para a última corrida do campeonato, em Portalegre. A prova não começou da melhor forma, pois o piloto foi vítima de problemas de travões ainda antes do Prólogo, o que não lhe permitiu averbar um bom tempo na dupla passagem pela Super Especial e consequentemente não lhe permitiu ter uma boa posição na estrada para o Sector Selectivo de 307 km’s. 



O início do Sector Selectivo trouxe mais dificuldades para Porém, que teve também problemas de embraiagem logo nos primeiros Km’s. Ainda assim no primeiro CP o piloto já era líder do Agrupamento T2. Com o muito calor que se fez sentir na região de Idanha-a-Nova o pó também foi muito, o que dificultou a tarefa aos irmãos Porém. Assim a dupla limitou-se a levar a Nissan Navara ao fim da corrida e garantiram o 5º pódio da época, em 5 

corridas disputadas. Ao terceiro lugar entre o T2 juntou-se a 8ª posição da Geral. Com este resultado a dupla sagrou-se campeã nacional de T2.

Após o fim da corrida Ricardo Porém estava naturalmente muito feliz: “Estou nas “nuvens”. É uma sensação fantástica. Foi uma prova bastante difícil, onde tivemos como principal adversário o pó. Conseguimos atingir o objectivo de terminar a prova à frente do nosso principal adversário, e isso valeu-nos o Título. Quero dedicar a nossa conquista a todos os que estiveram connosco durante a época, principalmente aos nossos patrocinadores, aos meus pais e à minha equipa de assistência,  FERA RACING. Sem eles nada disto seria possível.”, afirmou o piloto. 



Também Manuel Porém estava muito satisfeito e considera que este título “Foi o realizar de um sonho, ainda para mais ao lado do meu irmão. Não esperava que acontecesse tão cedo, o que só foi possível com o apoio de todos. A eles o meu muito Obrigado!”, referiu o jovem de 19 anos.

A próxima corrida disputa-se em Portalegre, nos dias 28, 29 e 30 de Outubro, onde a dupla estará presente.

Classificação Final:

Geral:

1º Filipe Campos; 2º J. Dinis Lucas + 30min04s; 3º Paulo Graça + 35min20s; 4º  (1º T2) Américo Antunes + 37min55s; … 8º (3º T2) Ricardo Porém + 48min23s.
CPTT 2010:

T2:
1º Ricardo Porém - 119 pontos;
 2º José Camilo Martins - 90 pontos; 3º Edgar Condenso - 89 pontos; 4º Américo Antunes - 82 pontos; 5º Francisco Gil - 73 pontos.

Absoluto:
1º Filipe Campos - 35 pontos; 2º J. Dinis Lucas - 31 pontos; 3º Miguel Barbosa - 26 pontos; 4º B. Moniz da Maia - 26 pontos; 5º Ricardo Porém - 23 pontos.

Comentários

Mensagens populares