Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech

Ricardo Porém ocupa a 3ª posição após 1ª etapa

 
• Ricardo e Manuel Porém iniciaram o “Estoril-Marrakech” com um grande andamento, num dia em que nem tudo correu bem à dupla

Teve início hoje, em Grândola, a 1ª etapa do Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech, onde Ricardo e Manuel Porém defendem a liderança do agrupamento T2 no campeonato. Na parte da manhã, disputou-se um pequeno prólogo, com pouco mais de 3 km’s, onde a dupla apoiada pelo MaisTT entrou com um excelente 2º lugar no T2: “O prólogo correu como esperávamos. Impusemos um ritmo elevado, pois queríamos partir nos lugares da frente, para não apanharmos pó na parte da tarde”.


Para a parte da tarde esperavam-se mais dificuldades para os pilotos, que disputariam um sector selectivo, com cerca de 170 km’s, que se adivinhava difícil, com muita areia e onde o calor e o pó se fizeram sentir no decorrer de toda a especial. Ricardo Porém entrou muito confiante e optimista, após o bom resultado no prólogo, e mostrou desde cedo um forte andamento, contudo o jovem de Leiria acabou por perder bastante tempo nas zonas de areia e um erro no percurso fez com que os manos Porém não fossem além da terceira posição entre os T2 e da 16ª posição da geral. “Ao km 50 estávamos na frente do agrupamento, com cerca de 1 minuto de vantagem para o 2º classificado, contudo acabámos por nos perder no percurso, o que nos custou entre 3 e 4 minutos. Esta especial tinha também bastante areia, o que se revelou uma grande desvantagem para o nosso carro”, referiu Ricardo Porém, que ainda assim se mostrava satisfeito com esta pontuação, que lhe permite cimentar a liderança no campeonato: “O dia acabou por correr bastante bem, pois cumprimos o objectivo de terminar nos 3 primeiros classificados do T2. Adoptámos uma postura defensiva, pois faltam ainda 2 dias de prova onde queremos terminar e pontuar”.

O piloto acabou por ficar a apenas 1min10s do líder, Edgar Condenso e espera para amanhã “um dia bastante duro, com um longo sector, onde queremos terminar mais uma vez nos 3 primeiros”, concluiu o piloto.

Amanhã os pilotos percorrerão um Sector Selectivo com cerca de 250kms, com início marcado para as 12H15.


Classificação Após 1ª etapa:
1º Filipe Campos; 2º Eric Van Loon + 4min45s; 3º Hélder Oliveira + 5min55s; … 16º Ricardo Porém + 23min43s

T2:
1º Edgar Condenso; 2º Nuno Matos + 35s; 3º Ricardo Porém + 1min10s;

Comentários

Mensagens populares