CAMPEÕES COM NOVOS DESAFIOS E AMBIÇÕES


A dupla Campeã Nacional de Todo-o-Terreno 2010, na categoria T2, prepara-se para enfrentar o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com novas ambições, apostando agora na categoria T1 e contando com novo equipamento, mais precisamente um BMW Serie 1 Proto, cuja competitividade tentarão provar e aproveitar ao longo da época, ambicionando obviamente melhorar o resultado conseguido no ano transacto.


Os resultados conseguidos em 2010, no que se refere ao Campeonato Absoluto, superaram todas as expectativas, até porque Ricardo e Manuel Porém, disputavam o CPTT integrados na categoria T2, ou seja, utilizavam um carro com especificações muito próximas  da grande série. Foi um conjunto fantástico de resultados, que permitiu um amealhar constante de pontos e essa regularidade colocou a equipa no pódio do Campeonato Absoluto, superando formações cujo equipamento e experiencia em termos de TT, em nada se comparavam a esta aposta particular.
Por isso mesmo, o salto para a categoria superior era mais do que lógico e depois de onderado, avançou-se na direcção do T1, conscientes de que se trata de uma aposta ambiciosa, que pouco mais pode ambicionar do que manter o pódio anteriormente conquistado, até porque se espera uma concorrência ainda mais feroz, no CPTT 2011.
Para entrar na luta com os grandes, a dupla RICARDO e MANUEL PORÉM, dispõe agora de um BMW Serie 1 Proto, preparado e assistido pela Fera Racing Off  Road Team, dirigida por Nelson Falardo. Uma garantia de qualidade, que permite á equipa acreditar que o novo carro estará á altura de todos os desafios.
O BMW Serie 1 Proto, está equipado com um motor V6 de 3,5 l, dispondo de uma potencia de 300 cv, transmissão, diferencial central e caixa de velocidades sequencial SADEV, travões de disco ventilados ás quatro rodas e ainda suspensão independente ás 4 rodas com equipamento Ohlin. 
Para além do seu aspecto agressivo, o BMW Serie 1 Proto tem-se revelado muito eficaz e competitivo durante os testes efectuados e a equipa prepara-se então para enfrentar mais um ano de competições, que se iniciam já no próximo dia 19 e 20 de Março, com a disputa da Baja Carmin, em terras algarvias.
O programa que inclui um total de sete provas, continua com o Ervideira TT (16 e 17 de Abril) o Portugal 1000 (3 a 5 de Junho) o Rali TT Serras do Norte (24 e 25 de Junho) a Baja Pinhal Total (3 e 4 de Setembro) a Baja Idanhaa-Nova (23 a 25 de Setembro) e, finalmente, a Baja Portalegre 500 que se realiza entre 27 e 29 de Outubro.
Como primeiras novidades, aqui ficam os planos da dupla Campeã Nacional de T2 / 2010, para a presente temporada e o esquema de decoração e imagem do BMW Serie 1 Proto, que a equipa utilizará desde a primeira prova.
A apresentação oficial da equipa, está marcada para o próximo dia 17 de Março em Leiria, nas instalações da Bomcar, para a qual toda a imprensa será atempadamente convidada.


Comentários

Mensagens populares