Troféu de Inverno do kartódromo de Baltar

Disputaram-se até à data três das quatro corridas do troféu de Inverno do kartódromo de Baltar.

O troféu teve o seu inicio no mês de Janeiro, abrangendo 4 classes : Iniciação, Evolução, Starter 125 e Diversão 4T.

O piloto oliveirense Luciano Miguel Carvalho encontra-se a disputar o Troféu na categoria X-30 Júnior que integra a classe Starter 125.

No passado dia 20 de Fevereiro disputou-se a 3ª corrida do troféu, num domingo ventoso, chuvoso e com fortes trovoadas á mistura que provocaram interrupções no fornecimento de energia, o que veio a atrasar o programa do dia, devido á consequente falha do sistema informático e de cronometragem.

Correr á chuva é do agrado de todos os pilotos e o Luciano Miguel demonstrou um andamento forte sobrepondo-se aos restantes pilotos da categoria, alcançando o melhor tempo dos treinos cronometrados.

As mangas são disputadas em sistema de grelha invertida, em que os cinco primeiros invertem as posições alcançadas na manga anterior.
Desta forma o piloto Oliveirense partiu de ultimo lugar da grelha na 1ª manga logrando terminar a corrida de 7 voltas na 2ª posição.
Saindo da 3ª posição na 2ª manga, imprimiu uma recuperação que o levou ao primeiro lugar alcançando ainda a volta mais rápida.
Nas duas mangas finais o piloto voltou a alcançar o primeiro lugar e bem assim a volta mais rápida em ambas as mangas.
O piloto que ganhou a jornada do fim de semana de competição, na sua categoria, faltando disputar apenas disputar a corrida que se encontra agendada para o próximo dia 20 de Março, lidera a classificação com uma diferença de sete pontos para o segundo classificado.

No final do dia o piloto declarou : “ Estou muito feliz por ter ganho o dia de hoje em Baltar. Foi uma jornada de corridas á chuva que já fazia falta neste troféu, e que me agradou bastante por ter sido uma disputa agradável com todos os meus adversários.
O troféu de inverno em Baltar é para mim uma possibilidade de preparar a próxima época em que tenciono   disputar o campeonato nacional e a taça de Baltar na categoria X-30 Júnior  e se houver orçamento disputarei, tal como no anterior, algumas corridas em Espanha. Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus patrocinadores que me têm proporcionado o apoio possível.”

Comentários

Mensagens populares