COMEÇAR DE NOVO EM REGUENGOS


A dupla Campeã Nacional de Todo-o-Terreno 2010, na categoria T2, estará no próximo fim de semana em Reguengos de Monsaraz, para disputar a segunda prova do CPTT 2011, cheia de confiança e determinação, esquecida que está a actuação menos conseguida na prova de 
abertura do Campeonato.

O BMW Série 1 Proto, já se apresenta de novo na sua máxima força e com os problemas de juventude resolvidos, pelo que os Campeões Nacionais de T2 2010, estão prestes a iniciar a defesa do terceiro lugar absoluto do CPTT, numa prova que marcou o início da conquista do título no ano transacto, mercê de uma actuação plena de esforço e valor:



«No ano passado a prova foi muito dura, pois a chuva transformou os terrenos em verdadeiros lamaçais, tornado a nossa progressão muito difícil… Tivemos muitos problemas, mas decidimos sempre continuar, pois fomos também vendo que os nossos adversários também estavam em dificuldades e acabámos por conseguir terminar a prova, naquele que deverá ter sido o primeiro passo importante para o nosso lançamento na conquista do título.»




Este ano a dupla Ricardo e Manuel Porém, têm obviamente outras ambições, mas tudo tentarão para continuar a aprender os segredos de uma nova categoria e apostar na competitividade do BMW, que parece ter as especificações indicadas para as características das pistas do baixo Alentejo:

«Achamos que temos possibilidades de lutar por um lugar nos cinco primeiros, mesmo usando de todas as cautelas, para não comprometer o facto de que temos que terminar a prova. O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno ficou recentemente sem uma prova e a FPAK indicou recentemente na sua página web, que apenas serão retidos os cinco melhores resultados, das seis provas pontuáveis, pelo que não queremos falhar uma boa pontuação que nos deixará mais margem de manobra para provas futuras.»

A equipa rodou este Domingo cerca de 160 Km, aproveitando para rodar algumas alterações a nível de suspensão, que se mostrou bastante mais eficaz do que em quilómetros percorridos anteriormente e efectuará ainda antes da prova um pequeno “shakedown,” para acertar os últimos detalhes para a prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense, que mantém o figurino de anos anteriores, apresentando uma dupla super-especial de cerca de 5 quilómetros a disputar no próximo sábado, a que se seguirá uma dupla passagem por um percurso com aproximadamente 150 Km, antes da consagração final na Herdade da Ervideira, um dos patrocinadores da prova.

A anulação da Baja 1000, modifica assim o calendário previsto para o PRF-Bomcar racing team, já que depois da prova alentejana, passa a disputar-se o Rali TT Serras do Norte (24 e 25 de Junho) a Baja Proença/Oleiros (3 e 4 de Setembro) a Baja Idanha-a-Nova (23 a 25 de Setembro) e, finalmente, a Baja Portalegre 500 que se realiza entre 27 e 29 de Outubro.

Contamos com o vosso apoio em Reguengos de Monsaraz, já no próximo fim de semana.

Comentários

Mensagens populares