“Pódio de garra para Luís Caseiro”


Pela primeira vez este ano o Campeonato de Portugal de Crosscar deslocou-se ao extremo norte de Portugal, mais precisamente até à Vila de Montalegre. Disputada em conjunto com o Nacional de Rallycross, tratou-se também da primeira prova desta temporada disputada em pisos mistos de terra e asfalto.

Para o piloto Conimbricense Luís Caseiro nem tudo foram rosas nesta terceira prova do ano, pois teve que suar, e muito, para conseguir na final um brilhante segundo lugar final. De facto, a prova até nem começou mal para Caseiro que nos treinos se quedou a pouco mais de uma décima de segundo do melhor tempo, alcançando o terceiro crono. No entanto, as corridas de qualificação foram madrastas para as aspirações de Caseiro, com muitos problemas a impedirem-no de chegar aos pontos nas duas primeiras. Apenas na terceira conseguiu um melhor resultado, o que não impediu que apenas conseguisse o derradeiro lugar na grelha da final.
Com o ASK já a 100% para a final, Luís Caseiro cedo começou a dar nas vistas. Logo nos instantes iniciais aproveitou a “porta aberta” na primeira curva para, de uma acentada, subir ao terceiro posto. A partir daí, formou um rápido grupo composto por também por Luís Oliveira, Marco Gameiro e Luís Ascenso que, entre si, disputaram a vitória.




Sensivelmente a meio da prova, Ascenso e Gameiro desentenderam-se na travagem no final da recta da meta e tocaram-se, caindo para últimos. Após as sete voltas que compunham a final, Luís Oliveira acabou por vencer, com o segundo lugar de Luís Caseiro a saber a vitória face as dificuldades por que passou durante todo o evento. Depois desta prova, Luís Caseiro ocupa agora a quinta posição no campeonato, estando contudo a apenas a catorze pontos do primeiro. A próxima prova é já nos próximos dias 9 e 10 de Julho, desta feita mais a sul na Pista do Lanço Grande, em Castelo Branco.

Comentários

Mensagens populares