FURO OBRIGOU A UM “SABOROSO” QUARTO LUGAR




A dupla do PRF BOMCAR racing team, poderia certamente ter saído da Baja Oleiros-Proença, pelo menos com um dos lugares do pódio, mas um furo na fase inicial da prova, fez com que a equipa Ricardo e Manuel Porém, descessem ao 17º posto, encetando depois uma fantástica recuperação, que os levaria ao quarto posto absoluto da prova.


Para a dupla campeã nacional de T2 em título há muito que se ansiava por um bom resultado, desde que se passou a utilizar o BMW Serie 1 Proto para a temporada de TT. Depois de duas desistências, a equipa trabalhou afincadamente para readquirir a competitividade necessária para andar e terminar na frente e com a adopção do motor turbo-diesel BMW, esse objectivo foi finalmente conseguido na Baja Proença-Oleiros, organizada pela Escuderia Castelo Branco.
Através de um aturado trabalho de equipa por parte da equipa técnica, o BMW Série 1 Proto apareceu na prova de recomeço do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com toda a confiança no carro, resolvidos que pareciam ter sido, todos os problemas a nível de motor e transmissões e com indicações de que a “nova” máquina, até poderia ajudar a mais altos voos:


«Foram muitas horas de trabalho por parte da equipa técnica e depois dos últimos testes, ficámos optimistas com o que verificámos que o carro nos poderia trazer. Ontem na super-especial, descobrimos uma máquina mais dócil e fácil de comandar, pelo que com muita concentração conseguimos fazer o segundo melhor tempo, á frente do Rui Sousa e apenas atrás do Miguel. Partimos cheios de confiança e até ao km 35 estivemos mesmo na frente, só que um pouco mais à frente furámos e perdemos cerca de dez minutos… Confesso que ficámos um pouco desmoralizados, mas com a ajuda da equipa, voltámos a atacar e no final do primeiro sector – muito técnico e difícil – já éramos quintos. A partir daí era apenas possível atacar a posição do Lino Carapeta, que não estava sequer a dois minutos, mas já o Nuno Matos estava inalcançável, pelo que decidimos ser conscientes e apostar no quarto lugar, que afinal representa um terceiro no CPTT, pois o Rui não está inscrito no campeonato…
Devemos este resultado a toda a equipa e aos nossos patrocinadores, que continuam a apostar em nós de uma forma que cada vez mais dos dá alento a prosseguir nesta caminhada, em direcção aos melhores resultados possíveis.
Faltam ainda duas provas no CPTT e o nosso objectivo é terminar qualquer delas. Das cinco que houve apenas se retêm os quatro melhores resultados e nós poderemos pontuar no máximo em três. Gostava de terminar entre os três melhores do CPTT este ano e é isso que vamos tentar ainda conseguir.”


Foi a seguinte a Classificação Final da Baja Proença-Oleiros:
1º Rui Sousa / Carlos Silva (Isuzu DMax); 2º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) a; 3º Nuno Matos / Filipe Serra (Opel Astra Proto), a ; 4º PRF BOMCAR racing team – Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW Série 1 Proto) a, ; 5º Lino Carapeta/Rui António (Bowler) a …



Comentários

Mensagens populares