KARTING – Taça de Baltar




No passado dia 9 de Julho de 2011, realizou-se a festa anual do KARTING em BALTAR encontrando-se em disputa a respectiva  Taça.
Cerca de 30 pilotos disputaram as diferentes categorias representando um número inferior relativamente a anos anteriores, o que de qualquer forma não retira competitividade ao troféu anual que constitui um referência do Karting a nível nacional.
 O piloto Oliveirense Luciano Miguel Carvalho disputou  a categoria Júnior onde competiam 5 pilotos no total, todos eles com determinação e capacidade competitiva para alcançar o primeiro lugar do pódium.


Logo nos treinos cronometrados Luciano Miguel Carvalho demonstrou que estava empenhado em levar o troféu para Oliveira de Azeméis, e alcançou o 1º lugar da grelha de partida.

O troféu seria disputado em duas mangas, sendo que na primeira destas o piloto Oliveirense alcançou a vitoria , seguido por Ricardo Borges que saindo da última linha da grelha veio a terminar a manga logo atrás do piloto Oliveirense.

Na manga final que se adivinhava ainda mais disputada, Luciano Miguel sairia da 1º posição ladeado por Ricardo Borges que na manga anterior tinha feito uma excelente recuperação.

Ainda antes da metade das 14 voltas ao circuito, Ricardo Borges ultrapassa o piloto oliveirense, que nunca baixou os braços e quando faltavam apenas duas voltas para o final da manga concretizou uma ultrapassagem numa das curvas mais complicadas da pista, reconquistando a primeira posição da corrida cruzando a linha de meta no lugar cimeiro do podium.

O piloto oliveirensse vencia assim Taça de Baltar 2011 na categoria X30 Júnior,o que motiva todos os elementos da equipa para as restantes provas do Campeonato Nacional de Karting e do Troféu Baltar Kart   Cup que regressam a partir de Setembro.

Comentários

Mensagens populares