“Vitória nocturna de Luís Caseiro”


Rumando ao interior centro do país, o Nacional de Crosscar deslocou-se até à cidade de Castelo Branco para a quarta prova do campeonato, prova essa que voltou a contar também com a presença dos “turismos” do Rallycross. Com quase quatro dezenas de pilotos, a jornada albicastrense teve ainda a particularidade de ser disputada apenas do dia de Sábado, com a parte desportiva a começar pelas 16h30 e a prolongar-se até bem perto das 3h da manhã…




Para as hostes do Coninbricense Luís Caseiro, a jornada albicastrense foi bastante produtiva pois, para além da vitória conseguida na final, ascendeu ainda à vice-liderança do campeonato. Embora sem vencer qualquer uma das corridas de qualificação, dois segundos lugares permitiram-lhe ganhar pontos aos seus mais directos adverários na corrida ao título. Na final, onde arrancava da primeira linha, Luís Caseiro imprimiu um ritmo demolidor, sendo apenas acompanhado por Hugo Castro até este furar e cair para o fim da tabela de tempos. Aproveitando o facto de rodar sozinho e sem ninguém à sua frente, Caseiro fez uma corrida à sua medida terminando já com larga vantagem sobre o segundo classificado final, Hélder Fernandes.
Uma vitória com cariz especial pois dedicou ao seu amigo, recém-falecido Américo Pinho.
Com quatro das sete provas já disputadas, Luís Caseiro ocupa, como já referido, a segunda posição no campeonato a apenas seis pontos da liderança ocupada por Pedro Rosário. De novo nas pistas mistas a acompanhar o Rallycross, o Nacional de Crosscar regressa no fim deste mês na sempre concorrida jornada disputada na Pista do Alto do Roçário em Sever do Vouga.

Comentários

Mensagens populares