Regulamento da prova
Regulamento do V Rally-Paper Queima das Fitas
29 de Abril de 2008
Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra
A prova terá início às 19:00 em frente ao Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e terá fim, com a entrega de prémios às 02:00, na Praça da República.
O prazo limite para entrega de inscrições é dia 28 de Abril de 2008.
No máximo, cada carro, apenas poderá ser tripulado por 4 elementos e no mínimo por 2 elementos.
Todos os participantes deverão comparecer no local de partida, 30 minutos antes de ser dada a partida do 1º carro.
Os sinais de partida para cada equipa serão dados em intervalos de 1 minuto. Caso a equipa em causa não esteja na linha de partida à hora indicada, esta apenas poderá partir em último lugar e com uma pontuação de 2000 pontos negativos. Caso chegue à 2ª vez da partida da equipa e esta não se encontrar na linha de partida, considerar-se-á como desistência.
A prova irá ser constituída por duas classificativas. Na 1ª classificativa, é fornecido às equipas um Road-Book no qual se encontram charadas, actividades surpresa e questões que obrigam a visita ao local em causa. As equipas partem para a prova consoante a ordem de entrega da respectiva folha de inscrição. A 1ª classificativa termina com a chegada ao estacionamento do Departamento de Engenharia Informática, junto à paragem dos SMTUC, no Pólo II, onde os participantes terão que fazer uma pequena prova de perícia. Na prova de perícia, o tempo de prova irá ter relevância pontual nula, no entanto o que é mais importante são as penalizações, que são obtidas através do derrube de pinos durante as manobras impostas ao longo do percurso então definido. Durante a 1ª classificativa os participantes terão ainda que resolver um questionário. O mesmo tem que ser resolvido no tempo máximo de 20 minutos e tem como temas a SDM/AAC, Desporto, Geografia e Espectáculo. Na 2ª classificativa, os participantes participarão em jogos tradicionais a realizar no átrio principal do Jardim da Sereia.
Cumprindo com a tradição, nesta prova irá ser dada relevância ao espírito solidário que compõe a Queima das Fitas. Como tal, géneros não passíveis de prazo de validade (brinquedos, alguns géneros alimentícios, etc.), poderão ser entregues no decorrer da prova.
Para animar o espírito criativo, é permitido e aconselhado aos participantes, usarem (e abusarem) da sua criatividade, decorando as viaturas e/ou os seus tripulantes.
As pontuações serão as seguintes:
- Na 1ª classificativa: cada resposta correcta às questões do Road-Book, excepto charadas: 500 pontos. Cada resposta correcta às questões da secção das charadas: 750 pontos. A equipa com o melhor tempo nesta classificativa tem um bónus de 50 pontos, a segunda, 25 pontos e a terceira, 5 pontos. Na prova de perícia, cada derrube de pino equivale a 700 pontos negativos. O questionário de cultura geral terá uma pontuação máxima de 10950 pontos, distribuídos pelas várias perguntas, variando com o seu grau de dificuldade.
- Na 2ª classificativa: as pontuações e regras serão divulgadas na hora.
Haverão 2 classificações: classificação geral e classificação de decoração. O sistema de classificação geral será constituído da seguinte forma: ganha a equipa com mais pontos (pontos provenientes das respostas obtidas dos locais de passagem, classificação da decoração, penalizações na parte da perícia de condução, pontos provenientes das perguntas do questionário, etc.). O sistema de classificação de decoração será o seguinte: o júri decide quais os 3 carros mais criativos e, por conseguinte, a pontuação é atribuída ao 1º, 2º e 3º classificados.
A pontuação para os primeiros 3 classificados da classificação de decoração é atribuída da seguinte forma:
- 1º classificado: 7000 pontos
- 2º classificado: 3500 pontos
- 3º classificado: 1000 pontos
Os prémios a atribuir aos 3 primeiros classificados da classificação geral serão os que estão apresentados no cartaz do V Rally-Paper Queima das Fitas.
Outras penalizações:
No caso de violação do Road-Book fornecido pela organização do Rally-Paper, a equipa verá anuladas as pontuações referentes à 1ª classificativa.
Durante a resolução do questionário de cultura geral, não são permitidas quaisquer ferramentas auxiliares (copiar, uso de telemóveis, uso de calculadoras, uso de cábulas, etc.), apenas discussão de grupo e o saber de cada um, caso contrário, o questionário da equipa em causa será anulado.
Será dado tempo mais que suficiente para a conclusão da 1ª classificativa, no entanto, para não ocorrerem certos “abusos” no tempo de prova, se o tempo de prova na 1ª classificativa for superior a 4 horas, a equipa terá uma penalização de 500 pontos por cada 5 minutos de prova a mais.
Caso se comprove, qualquer desrespeito grave para com o código da estrada, a equipa ficará automaticamente desclassificada de toda a prova.
Os participantes serão responsáveis por todos e quaisquer actos praticados na via pública durante a prova, ficando assim, a Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra, isenta de qualquer responsabilidade. Os participantes são, responsáveis por qualquer acto ilícito no decorrer da prova.
A Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra demite-se de qualquer responsabilidade referente a todo e qualquer acto, por parte de terceiros, que referente aos participantes (roubo, vandalismo, etc.).
29 de Abril de 2008
Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra
A prova terá início às 19:00 em frente ao Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e terá fim, com a entrega de prémios às 02:00, na Praça da República.
O prazo limite para entrega de inscrições é dia 28 de Abril de 2008.
No máximo, cada carro, apenas poderá ser tripulado por 4 elementos e no mínimo por 2 elementos.
Todos os participantes deverão comparecer no local de partida, 30 minutos antes de ser dada a partida do 1º carro.
Os sinais de partida para cada equipa serão dados em intervalos de 1 minuto. Caso a equipa em causa não esteja na linha de partida à hora indicada, esta apenas poderá partir em último lugar e com uma pontuação de 2000 pontos negativos. Caso chegue à 2ª vez da partida da equipa e esta não se encontrar na linha de partida, considerar-se-á como desistência.
A prova irá ser constituída por duas classificativas. Na 1ª classificativa, é fornecido às equipas um Road-Book no qual se encontram charadas, actividades surpresa e questões que obrigam a visita ao local em causa. As equipas partem para a prova consoante a ordem de entrega da respectiva folha de inscrição. A 1ª classificativa termina com a chegada ao estacionamento do Departamento de Engenharia Informática, junto à paragem dos SMTUC, no Pólo II, onde os participantes terão que fazer uma pequena prova de perícia. Na prova de perícia, o tempo de prova irá ter relevância pontual nula, no entanto o que é mais importante são as penalizações, que são obtidas através do derrube de pinos durante as manobras impostas ao longo do percurso então definido. Durante a 1ª classificativa os participantes terão ainda que resolver um questionário. O mesmo tem que ser resolvido no tempo máximo de 20 minutos e tem como temas a SDM/AAC, Desporto, Geografia e Espectáculo. Na 2ª classificativa, os participantes participarão em jogos tradicionais a realizar no átrio principal do Jardim da Sereia.
Cumprindo com a tradição, nesta prova irá ser dada relevância ao espírito solidário que compõe a Queima das Fitas. Como tal, géneros não passíveis de prazo de validade (brinquedos, alguns géneros alimentícios, etc.), poderão ser entregues no decorrer da prova.
Para animar o espírito criativo, é permitido e aconselhado aos participantes, usarem (e abusarem) da sua criatividade, decorando as viaturas e/ou os seus tripulantes.
As pontuações serão as seguintes:
- Na 1ª classificativa: cada resposta correcta às questões do Road-Book, excepto charadas: 500 pontos. Cada resposta correcta às questões da secção das charadas: 750 pontos. A equipa com o melhor tempo nesta classificativa tem um bónus de 50 pontos, a segunda, 25 pontos e a terceira, 5 pontos. Na prova de perícia, cada derrube de pino equivale a 700 pontos negativos. O questionário de cultura geral terá uma pontuação máxima de 10950 pontos, distribuídos pelas várias perguntas, variando com o seu grau de dificuldade.
- Na 2ª classificativa: as pontuações e regras serão divulgadas na hora.
Haverão 2 classificações: classificação geral e classificação de decoração. O sistema de classificação geral será constituído da seguinte forma: ganha a equipa com mais pontos (pontos provenientes das respostas obtidas dos locais de passagem, classificação da decoração, penalizações na parte da perícia de condução, pontos provenientes das perguntas do questionário, etc.). O sistema de classificação de decoração será o seguinte: o júri decide quais os 3 carros mais criativos e, por conseguinte, a pontuação é atribuída ao 1º, 2º e 3º classificados.
A pontuação para os primeiros 3 classificados da classificação de decoração é atribuída da seguinte forma:
- 1º classificado: 7000 pontos
- 2º classificado: 3500 pontos
- 3º classificado: 1000 pontos
Os prémios a atribuir aos 3 primeiros classificados da classificação geral serão os que estão apresentados no cartaz do V Rally-Paper Queima das Fitas.
Outras penalizações:
No caso de violação do Road-Book fornecido pela organização do Rally-Paper, a equipa verá anuladas as pontuações referentes à 1ª classificativa.
Durante a resolução do questionário de cultura geral, não são permitidas quaisquer ferramentas auxiliares (copiar, uso de telemóveis, uso de calculadoras, uso de cábulas, etc.), apenas discussão de grupo e o saber de cada um, caso contrário, o questionário da equipa em causa será anulado.
Será dado tempo mais que suficiente para a conclusão da 1ª classificativa, no entanto, para não ocorrerem certos “abusos” no tempo de prova, se o tempo de prova na 1ª classificativa for superior a 4 horas, a equipa terá uma penalização de 500 pontos por cada 5 minutos de prova a mais.
Caso se comprove, qualquer desrespeito grave para com o código da estrada, a equipa ficará automaticamente desclassificada de toda a prova.
Os participantes serão responsáveis por todos e quaisquer actos praticados na via pública durante a prova, ficando assim, a Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra, isenta de qualquer responsabilidade. Os participantes são, responsáveis por qualquer acto ilícito no decorrer da prova.
A Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra demite-se de qualquer responsabilidade referente a todo e qualquer acto, por parte de terceiros, que referente aos participantes (roubo, vandalismo, etc.).
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