VI Rally-Paper Queima das Fitas - Regulamento


Regulamento do VI Rally-Paper Queima das Fitas
28 de Abril de 2009
Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra


É VIVAMENTE RECOMENDADA A IMPRESSÃO DO REGULAMENTO E A COMPARÊNCIA NA PROVA ACOMPANHADA DA MESMA!
A prova terá início às 19:00 em frente ao Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e terá fim, com a entrega de prémios às 02:00, nos Jardins da AAC.
A prova tem um número máximo de 30 equipas. As inscrições iniciam-se no dia 20/04/2009 e acabam dia 24/04/2009. Para se inscreverem, os participantes deverão enviar um e-mail para jhonny_days85@hotmail.com com o assunto: “INSCRIÇÃO – RALLY-PAPER” e fornecer os seguintes dados: Nome da equipa; Nome e-mail dos elementos; Nome do condutor; Nome do responsável pela equipa; Número de telemóvel do responsável pela equipa. A validação da inscrição (assinatura do termo de responsabilidade e pagamento) decorre entre dia 25/04/2009 e dia 27/04/2009 (em horário a definir). No caso de não validação da inscrição, a equipa em causa ficará automaticamente excluída da prova.

No máximo, cada carro, apenas poderá ser tripulado por 4 elementos e no mínimo por 2 elementos.
Todos os participantes deverão comparecer no local de partida, uma hora antes de ser dada a partida. A partida será do estilo Le Mans (carros estacionados em espinha e desligados, com a parte dianteira da viatura virada em direcção ao Departamento de Matemática da FCTUC; participantes em posição de partida no lado oposto da estrada). A partida deverá ser feita de forma lenta e cautelosa (para evitar incidentes).
A prova será constituída com o cumprimento do Road-Book, fornecido pela organização antes da partida. Os participantes terão que cumprir o que lhes é pedido em cada ponto, sendo o trajecto escolhido consoante a sua estratégia a adoptar. Os participantes terão que entregar o Road-Book na sala da SDM/AAC no edifício da AAC até às 00.00 (do dia 29/04/2009), tempo mais que suficiente para completarem o Road-Book (não é necessário desrespeitar o código da estrada). Neste ponto, os participantes terão que apresentar todas as fotos tiradas consoante o Road-Book.
Depois de entregar o Road-Book, os participantes terão que se dirigir ao Departamento de Engenharia Civil, no Pólo II da Universidade de Coimbra, onde se encontram membros da organização. Neste local, os participantes terão que cumprir 2 actividades: a prova motorizada e o Quizz. No ponto da prova motorizada, os participantes terão que cumprir um trajecto consoante o Road-Book fornecido pela organização aquando da chegada dos participantes a este ponto (a par da entrega do Road-Book, os participantes também serão informados do tempo limite para cumprir o percurso). No ponto lúdico, os participantes terão que responder a um Quizz no tempo limite de 10 minutos (temas: Cinema, Actualidade, História, Música, Desporto, Geografia, Ciências, SDM/AAC).
Depois destas actividades cumpridas, os participantes terão que se dirigir aos Jardins da AAC para participarem nos jogos tradicionais. O esquema de participação será por eliminatórias e os detalhes dos jogos serão dados pelo membro da organização presente.
Cumprindo com a tradição, nesta prova irá ser dada relevância ao espírito solidário que compõe a Queima das Fitas. Como tal, géneros não passíveis de prazo de validade a curto prazo (brinquedos, alguns géneros alimentícios, etc.), terão que ser entregues na mesma altura em que entregarem os Road-Book’s (na sala da SDM/AAC). Os bens entregues serão encaminhados para a Comunidade Juvenil São Francisco de Assis.
Para animar o espírito criativo, é permitido e aconselhado aos participantes, usarem (e abusarem) da sua criatividade, decorando as viaturas e/ou os seus tripulantes (pontuações e critérios no final do regulamento).
Todas as pontuações e penalizações encontram-se na parte final do regulamento.
Os participantes devem fazer-se acompanhar de um dispositivo de captação de imagens (máquina fotográfica, telemóveis com câmara fotográfica, etc.).
Prémios:
Classificação Geral:
1º- 1 Convite Geral para a Queima das Fitas por participante
2º- 2 Convites Pontuais para a Queima das Fitas por participante
3º- 1 Convite Pontual para a Queima das Fitas por participante

Classificação Criatividade:
1º- 1 Leitão Assado e 4 garrafas de espumante
2º- 1 Cabaz de Enchidos (linguiças, morcelas, chouriços e farinheiras) e 4 garrafas de tinto
3º- 1 Grade de Minis e 2 kgs de tremoços
NOTAS:
A participação dos participantes pressupõe o conhecimento do regulamento e respectivas actualizações (no blog da SDM/AAC - sdm-aac.blogspot.com).
Não serão devolvidas as quantias das inscrições salvo justificação muito forte.
Por motivos de operacionalidade no terreno, cabe-nos informar que as inscrições serão limitadas a 30 equipas.
Apenas serão aceites equipas com participação em veículos ligeiros (carta de condução do tipo B.
Haverá uma lista de espera, em caso de desistência de alguma das equipas.
A Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra demite-se de qualquer responsabilidade referente a todo e qualquer acto, por parte de terceiros, que referente aos participantes (roubo, vandalismo, etc.).
PONTUAÇÕES:
Pontuações dos pontos do percurso:
- Cada resposta correcta: 200 pontos
- Pergunta sem resposta ou resposta errada: 0 pontos
- Cada foto correcta: 150 pontos
- Sem foto ou foto incorrecta: 0 pontos
- Falta de TODAS as respostas e/ou fotos do ponto: -300 pontos
Pontuações da prova motorizada:
- Percurso sem erros: 700 pontos
- Engano no percurso: -150 pontos por engano
- Toque em pino: -100 pontos por pino
- Chegada fora de tempo: -150 pontos
- Chegada ao ponto fora do tempo estipulado ou falta de comparência: -600 pontos
Pontuações do Quizz:
- Cada resposta correcta: 100 pontos (200 pontos para as respostas correctas no tema SDM/AAC)
- Pergunta sem resposta ou resposta errada: 0 pontos
- Falta de comparência: -600 pontos
- Durante a resolução do questionário de cultura geral, não são permitidas quaisquer ferramentas auxiliares (copiar, uso de telemóveis, uso de calculadoras, uso de cábulas, etc.), apenas discussão de grupo e o saber de cada um, caso contrário, o questionário da equipa em causa será anulado.
Pontuações do jogo tradicional:
1º lugar: 250 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 50 pontos
Pontuações e critérios para a classificação da criatividade:
- Até ao 10º classificado, cada participante tem direito a um Convite Pontual para a Queima das Fitas 2009
- O tema da decoração é livre
- A avaliação das equipas será feita antes do sinal de partida.
- Pontuação:
1º classificado – 500 pontos
2º classificado – 450 pontos
3º classificado – 400 pontos
4º classificado – 350 pontos
5º classificado – 300 pontos
6º classificado – 250 pontos
7º classificado – 200 pontos
8º classificado – 150 pontos
9º classificado – 100 pontos
10º classificado – 50 pontos
- Critérios:
Decoração do carro
Decoração dos participantes
Espírito vivido durante a prova (inclui o comportamento no arranque)
Ligação carro/decoração dos participantes
- Condições para a decoração dos carros:
Os participantes terão que ter, pelo menos, o capot da viatura decorado, caso contrário, não terão qualquer avaliação.
O tema é livre!
Outras penalizações/bonificações:
No caso de violação do Road-Book fornecido pela organização do Rally-Paper, a equipa verá anuladas as pontuações referentes aos pontos do percurso.
Os participantes terão que chegar à Sala da SDM/AAC até às 00:00, caso contrário, terão uma penalização de -500 pontos. Ainda na Sala da SDM/AAC, as equipas terão que entregar, pelo menos, 1 artigo por participante, como donativo para a Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis. Por exemplo, uma equipa com 4 participantes, terá que entregar, pelo menos, 4 artigos, caso contrário (4 participantes – 3 ou menos artigos), sofre uma penalização de 101 pontos. Não será dada pontuação extra para equipas que entreguem mais do que 1 artigo por participante.
A pergunta In Tocha vale 500 pontos, as perguntas extra do Road-Book valem 200 e as charadas valem 300 pontos.
Caso se comprove, qualquer desrespeito grave para com o código da estrada, a equipa ficará automaticamente desclassificada de toda a prova.

Comentários

Rufa disse…
"Pontuações e critérios para a classificação da criatividade:


- Até ao 10º classificado, cada participante tem direito a um Convite Pontual para a Queima das Fitas 2009"

Dadas as regras estipuladas por vós, fico à espera dos bilhetes pontuais da minha equipa. Não se mudam as regras a meio do jogo.

Cumprimentos,

Rodolfo Gadanha.

(carro nº4, Yellow Submarine.)

Mensagens populares