24ª Baja Portalegre 500

Ricardo Porém foi 3º na Super Especial
• Muita chuva e lama marcaram o prólogo da 24ª Baja Portalegre 500, onde Ricardo Porém obteve o 3º melhor tempo entre os concorrentes do agrupamento T2


Teve hoje início a 24ª Baja Portalegre 500, a última prova do campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, onde os irmãos Ricardo e Manuel Porém serão consagrados Campeões Nacionais de T2, feito que alcançaram matematicamente após o Rali TT Terras da Raia.
Ricardo Porém estava, antes da prova, bastante entusiasmado pois esta é uma corrida que lhe permitirá desfrutar ao máximo, sem qualquer pressão de resultados. Ainda assim o piloto prometia andar depressa e foi o que fez ao rubricar o 3º tempo entre os concorrentes do agrupamento T2 e ainda a 13ª posição da classificação geral, no prólogo de 5,5km’s disputado hoje. As condições meteorológicas não foram as mais favoráveis com a chuva a “tomar conta da tarde” em Portalegre. Com a muita chuva que caiu o piso ficou também muito enlameado e consequentemente muito escorregadio, o que dificultou a “vida” do piloto.



No final do Prólogo o piloto afirmou: “O dia de hoje foi difícil pois a super especial estava bastante escorregadia e eu não me senti suficientemente confiante. Ainda assim conseguimos o 3º tempo entre os T2 e o 13º na geral.”.

Pensando do dia de amanhã Ricardo Porém afirma: “A verdadeira corrida começa amanha onde vamos tentar andar o mais rápido possível.”.

Amanhã os concorrentes irão disputar 2 sectores selectivos, um primeiro com cerca de 180Km’s e o segundo com cerca de 220Km’s. O primeiro concorrente vai para a estrada pelas 8 horas.

Classificação – Após Super Especial:

1º Miguel Barbosa; 2º Pedro Grancha +2,8s; 3º Filipe Campos +15,1s; … 13º (3º T2) Ricardo Porém + 35,2s.

Comentários

Mensagens populares