Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech

Brilhante vitória de Ricardo Porém
• Ricardo e Manuel Porém venceram a última etapa e o rali e estão agora destacados na liderança do campeonato


Terminou hoje o Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech, onde os irmãos Ricardo e Manuel Porém participaram e obtiveram mais um excelente resultado, o que já tem vindo a ser habitual ao longo de toda esta temporada. A dupla apoiada pelo MaisTT entrou bem na prova, com um 3º lugar na 1ª Etapa e ao longo da corrida veio sempre a melhorar os seus tempos. Na etapa de ontem foram os segundos melhores e na etapa de hoje obtiveram a vitória no Agrupamento T2, o que lhes permitiu também vencer o Rali nesta categoria. Para além da vitória entre os T2’s o piloto alcançou ainda um espectacular 8º lugar na classificação geral e foi o 6º melhor português.

A etapa de hoje tinha apenas um sector selectivo, com cerca de 104 km’s cronometrados. Ricardo Porém tinha afirmado no dia anterior que iria lutar pela vitória no seu Agrupamento e foi isso que fez: “A especial de hoje foi esplêndida! Atacámos durante toda a especial, pois tínhamos como objectivo vencer a etapa e ficar ainda na primeira posição entre os T2’s no final do Rali ”, referiu Ricardo Porém. 

Com esta brilhante actuação os manos Porém aumentaram a vantagem que tinham para o segundo classificado do campeonato, tendo agora 27 pontos de vantagem face a Edgar Condenso. Os dois jovens estão assim em muito boa posição para se sagrarem no ano de estreia campeões nacionais de T2, contudo ficam por disputar duas provas que serão decisivas. 

No final da prova o piloto estava naturalmente muito satisfeito: “Dilatámos a vantagem que tínhamos no campeonato, por isso só posso estar feliz pois os nossos objectivos foram cumpridos.”, afirmou o jovem.

Segue-se agora uma longa paragem no campeonato. A dupla regressa à competição apenas em Setembro, no Rali TT Castelo Branco 

Classificação Final: 
1º Filipe Campos; 2º Hélder Oliveira + 19min21s; 3º Leonid Novitskiy + 26min32s; … 8º Ricardo Porém + 58min53s

T2:
1º Ricardo Porém + 1min16s;
 2º Mário Dinis Lucas + 2min28s; 3º Américo Antunes + 3min37s

Comentários

Mensagens populares