Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech

Ricardo Porém sobe para a 2ª posição
• Ricardo e Manuel Porém continuam a mostrar um bom nível e terminaram a etapa de hoje na 2ª posição do T2


Ricardo Porém continua a fazer uma excelente prestação neste Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech e hoje rubricou o segundo melhor tempo entre os T2, o que lhe permite subir também à segunda posição no somatório das 2 etapas já disputadas. O jovem piloto terminou o primeiro sector do dia, que tinha cerca de 188 km’s cronometrados, na segunda posição e venceu a última especial, que tinha pouco mais de 14 km’s, entre o Agrupamento T2. Para além do bom resultado entre os T2’s, a dupla apoiada pelo MaisTT está ainda num fantástico 10º lugar da classificação geral.

O dia começou muito bem para os manos Porém, que entraram ao ataque e em CP1, ao km 100, eram já os líderes do agrupamento, com cerca de 1 minuto e 30s de vantagem face ao segundo classificado. A dupla ia em bom ritmo mas um erro na navegação voltou a atrasar os jovens, que perderam assim entre 5 e 6 minutos, o que os impediu de alcançar a vitória na etapa: “A especial hoje foi muito positiva. Mais uma vez cumprimos os objectivos a que nos propusemos.  Entrámos ao ataque e em Cp1 tínhamos já uma boa vantagem para o segundo classificado do agrupamento, contudo um erro na navegação fez-nos perder entre 5 e 6 minutos. Foi pena, pois estávamos com um bom ritmo e penso que a vitória na etapa de hoje dificilmente nos fugiria”, referiu Ricardo Porém. 

No último sector do dia o piloto conseguiu ainda vencer, mas o tempo perdido na parte da manhã seria irrecuperável em apenas 14 quilómetros. Ainda assim Ricardo Porém terminou na segunda posição, que lhe permite amealhar “importantíssimos pontos para o campeonato, pois defender a liderança e aumentar a margem para os adversários é o nosso grande objectivo”, afirmou o jovem.

O piloto está agora em 2º entre os T2’s, a apenas 1min16s de Mário Dinis Lucas e ainda na 10ª posição da geral. Para o dia de amanhã o piloto espera “impor um ritmo que nos permita terminar a prova sem problemas, mas não vamos esquecer a luta pela vitória no agrupamento”, concluiu.

Amanhã disputa-se a última etapa a contar para o CPTT, que marca também o fim da corrida para a dupla leiriense. Os pilotos percorrerão cerca de 104 km’s cronometrados, com início às 8H35. 


Classificação Após 2ª etapa: 
1º Filipe Campos; 2º Hélder Oliveira + 12min12s; 3º Eric Van Loon + 15min31s; … 10º Ricardo Porém + 23min43s

T2:

1º Mário Dinis Lucas; 2º Ricardo Porém + 1min16s; 3º Américo Antunes + 4min35s

Comentários

Mensagens populares