Luís Caseiro renova aposta no Nacional de Crosscar


Renovando a aposta no Campeonato de Portugal de Crosscar, o piloto Conimbricense Luis Caseiro volta em 2011 a fazer parte da comitiva do Nacional, procurando o seu segundo título nesta tão competitiva disciplina.
Contudo, não tem sido fácil o arranque da temporada para o conimbricense já que pequenos percalços o têm afastado das vitórias. Depois de uma pré-época preenchida, que culminou numa deslocação à Ilha Terceira (Açores) para uma prova de demonstração da modalidade, a primeira prova do Nacional decorreu em Foz Côa em conjunto com a jornada do Campeonato Europeu de Autocross.
Começando por fazer um quarto tempo nos treinos cronometrados, a pouco mais de sete décimas do primeiro, Caseiro acabaria por ter uma primeira corrida de qualificação para esquecer ao abandonar ainda na volta inaugural com a direcção partida, fruto de um toque logo na travagem para a primeira curva. Na segunda corrida, aproveitou a grelha invertida para conseguir uma vitória enquanto que na terceira foi apenas sétimo, ao ver agudizarem-se os problemas que já vinha a sentir com a caixa de velocidades do seu ASK. Na derradeira final, mesmo com os problemas de caixa, foi galgando terreno aos seus adversários e conseguiu subir até à quinta posição, saindo de Foz Côa em igual posição no campeonato.



Já na segunda prova disputada na vila ribatejana de Mação, tudo parecia melhor encaminhado para um bom resultado, com o ASK a apresentar-se já a 100%. Nos treinos começou por realizar o segundo crono, repetindo a posição na corrida de qualificação inaugural. Depois disso, no entanto, a segunda corrida acabou por ser desastrosa e só na terceira conseguiu subir algumas posições, valendo-lhe a quinta posição da grelha para a final. Aí, começou por subir duas posições logo na primeira curva mas viu a sua progressão “travada” depois de um toque de um adversário, caindo para o fundo do pelotão. Puxando da garra que lhe é reconhecida, encetou de novo uma brilhante recuperação que o fez subir ao quinto lugar final que, não fosse a impetuosidade de um adversário, poderia ter sido melhorado. Ainda assim, conseguiu subir uma posição no campeonato, ocupando agora a quarta posição.


A próxima prova do Campeonato de Portugal de Crosscar terá lugar nos próximos dias 18 e 19 de Junho bem no norte de Portugal, na Pista Automóvel de Montalegre. Nesta terceira prova do campeonato, o nacional deixará os pisos de terra para passar para os pisos mistos, acompanhando o Rallycross. Antes disso, Luís Caseiro fará ainda uma deslocação a Espanha para realizar a prova do campeonato Galego de Crosscar a disputar na mítica pista de Arteixo nos dias 27 e 28 de Maio.

Comentários

Mensagens populares