AMBIÇÃO PASSA POR VENCER EM IDANHA



Ricardo e Manuel Porém não escondem as suas ambições para a Baja TT Idanha-a-Nova; As indicações dadas na prova de Proença-Oleiros, asseguram a competitividade do BMW Série 1 Proto e a boa forma da equipa, pelo que estarão reunidos todos os ingredientes necessários para lutar por um lugar no pódio e se possível pela primeira vitória absoluta! A confiança é grande…

Depois de toda a equipa ter sido recompensada pela excelente classificação obtida na Baja Proença-Oleiros, a curta distância para a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, obrigou a um esforço suplementar por parte dos técnicos, para que o carro possa  estar em perfeitas condições para lutar com os melhores.
Em Proença, o furo sofrido, pode ter impedido a vitória, ou pelo menos limitado de alguma forma a possibilidade de lutar por ela; Na altura em que aconteceu a dupla do BMW Série 1 Proto estava na frente, ou a poucos segundos do primeiro lugar e a partir dessa altura, mesmo com todas as dificuldades encontradas, ainda foi possível recuperar mais de 20 lugares, chegando a um saboroso quarto lugar e á conquista dos primeiros pontos para o Campeonato. Para Idanha, a confiança é enorme:


«Não escondo que fiquei um pouco decepcionado pelo facto de não termos podido lutar pela vitória até final, mas paciência. Nesta altura já estamos focados na segunda prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, bem diferente da anterior, mas nem por isso menos dura e difícil.
Vamos encontrar pistas mais rápidas e menos técnicas, uma prova “em linha” e os mesmos adversários que lutaram pelos primeiros lugares em Proença-Oleiros. Temos toda a confiança na fiabilidade do nosso carro, que está também muito competitivo. Como a nossa moral é elevada e nos temos preparado muito bem fisicamente, vamos para a prova com objectivos bem definidos; Se possível lutar pela vitória e no mínimo tentar acabar num dos lugares do pódio!
É  uma Baja disputada numa zona bastante  mais plana, em que as velocidades atingidas serão bastante superiores a Proença, mas como é importante não parar, pois o tempo está sempre a contar, temos que encontrar o ritmo certo para conservar a mecânica, que vai começar em esforço, pois temos que levar muito gasóleo, para conseguir fazer de uma assentada os 300 Km previstos.
Uma perspectiva ambiciosa, mas ao mesmo tempo realista, baseada na analise a uma lista de inscritos onde figuram todos os interessados na disputa do CPTT,  prometendo continuar desempenhos  excelentes, mas perfeitamente ao alcance da dupla Ricardo e Manuel Porém, agora aos comandos de uma máquina capaz de andar sempre na luta pelos lugares cimeiros da classificação.
A Baja TT Idanha-a-Nova disputa-se nos dias 23 e  24 de Setembro, começando com uma nova Super-Especial com 8,5 quilómetros a disputar na zona do Monte do Trigo, sexta-feira, seguindo-se no  sábado um Sector Selectivo com cerca de 300 Km,  sem zona de assistência neutralizada, ou seja para fazer se possível sem paragens.
Na Zona de Assistência situada ao lado do terreiro da ermida da Sra. do Almortão, o PRF BOMCAR racing team terá montada uma zona VIP durante a realização da Super-Especial, onde são esperados todos os convidados e apoiantes da equipa, com a hospitalidade do costume.



Comentários

Mensagens populares